17 de dez. de 2010

Cadeirinhas para carros

Hoje vou falar das benditas cadeirinhas de bebê, depois que a resolução 277 do Contran, entrou em vigor (01/09/2010) fomos obrigados a utilizar as cadeirinhas para transportar crianças até 7 anos no banco traseiro do carro. Não que eu não pensasse na segurança do meu bebê, mesmo pq não poderia dirigir sem o bebê conforto, mas bem que a multa de R$ 191,54, mais sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação, influenciou na pressa de comprar a cadeirinha. E foi pela pressa que hoje me arrependo de não ter esperado uns dias a mais.
O bebê conforto que adquiri serve para crianças de 0 a 13 kg, da Galzerano, igual ao da foto abaixo.

Até ai tudo bem, a cadeirinha é muito boa, só tem que fazer um curso pra conseguir fixar no carro, mas depois a gente acostuma, a primeira vez levei meia hora, mas deixa isso pra lá... tem outra desvantagem, ele tem que ficar de costas pra gente, é horrível....
O problema é que o Gabriel ( meu baby ) tá crescendo rápido pra caramba (graças a Deus...rsrs) e já tá ficando apertado na cadeirinha, e com 6 meses já tá pesando mais de 8 kg, e me vi procurando uma cadeirinha maior... (só faz 3 meses que comprei a atual).

Então, aí vai um conselho, gaste um pouco mais e compre uma que sirva por mais tempo, na época eu queria o modelo neo matrix da Burigotto, para crianças de 0 a 25 kg, mas estava em falta, não tive paciência de esperar....

2 comentários:

Sonia Araújo disse...

Olá, querida!!!
Obrigada pela visita.
Bjks.

Luciana Souza disse...

Oi amada, retribuindo a sua visita, parabéns pelo blog. Fique na Paz. Beijos Lu